As professoras da CEi Mauricio Augusto Claro II em Campos de Holambra realizou um projeto educativo e de conscientização para os alunos, que pelo fato de terem pouca idade, são alvos fáceis para contrair a doença.
O projeto difundido em apresentações lúdicas teve como objetivo levar ao conhecimento das crianças de como prevenir e combater o mosquito da dengue, considerado um grande mal à saúde pública, principalmente nesta época do ano em que as chuvas são propensas.
No dia 24 de novembro professoras e alunos passearam pela Praça das Nações Unidas em Campos de Holambra, com o intuito de levar a conscientização à população, lembrando que os alunos estavam vestidos à caráter para chamar a atenção dos populares.
“Este é um projeto que teve início no dia 13 de novembro, vamos com ele até o dia 15 de dezembro, mas não terá seu encerramento nesta data, pois se trata de um assunto que deve ser discutido durante o ano todo, por isso, para 2018 vamos dar prosseguimento no projeto” Concluiu Fabiane Russo agente educacional da CEI.
Dengue não é uma preocupação apenas dos governos, é um problema da sociedade que deve ser tratado em todos os lugares, seja na iniciativa privada ou pública, nas escolas, nas empresas e principalmente nos comércios e residências, onde a incidência de acumulo de água é maior.