Na segunda feira dia 19 teve início a 3ª turma da Padaria Artesanal, curso de panificação realizado pelo Fundo Social de Solidariedade.
O primeiro encontro dos alunos foi informal, para apresentação e também receberam orientações básicas de higiene pessoal e dos utensílios de cozinha, já que serão suas ferramentas nas 80 horas/aulas.
A instrutora Marta Gonçalves passou todas as informações de como será o curso, distribuiu as apostilas, mostrou os utensílios domésticos que serão utilizados nas aulas para que os alunos ficassem mais íntimos com o ambiente de trabalho.
Nesta quarta feira 21, os alunos literalmente puseram a mão na massa, preparando a primeira fornada com a receita de pão de cenoura.
As matérias primas utilizadas na primeira aula da padaria artesanal, são custeadas pelo Fundo Social e depois no decorrer das aulas, os produtos industrializados, são comercializados e a renda é para comprar os ingredientes para a aula seguinte, lembrando que em caso de sobra dos pães, é dividido ou degustado entre os alunos.
Muitas são as vantagens para quem participa da padaria artesanal, após a conclusão do curso, o aluno (a), pode industrializar os pães em casa e comercializar, pode fazer para degustação familiar e quem sabe até prosperar em um empreendimento que pode gerar emprego e renda.