Devido à greve e com ela as dificuldades de transportes e abastecimento, o curso de Pintura Predial do Via Rápida que estava programado para ter início segunda feira dia 28, precisou ser adiado para o dia 4 de junho.
A medida foi necessária para que não prejudicasse o bom andamento do curso, mesmo porque o instrutor é de outra cidade, necessita de transporte e também os materiais didáticos, produtos e ferramentas que serão utilizados nas aulas, chegam através de transportes.
As aulas teóricas vão acontecer na Casa da Agricultura na sala de cursos, está programada para ser em 5 dias e os 15 dias restantes do curso, os alunos vão aprender na prática, sendo o campo de futebol Pedro Sanchez o prédio público beneficiado com a pintura.
Todo material didático, tintas, ferramentas e EPIs utilizados no curso, são gratuitos para os alunos, sendo custeados pelo Governo do Estado.
Ao final do curso os alunos recebem certificado de conclusão e uma bolsa em valores que é paga também pelo programa Via Rápida do Governo do Estado.
Lembramos que as vagas já foram todas preenchidas.