01 AGO 2019
Secretaria da educação entrega a EMEIF Posto Rancho Tibiriça
Depois de concluída a reforma e ampliação, a secretaria da educação entregou oficialmente a escola que já está de portas abertas para receber os alunos da Vila Aparecida e zona rural adjacentes.
A solenidade de entrega aconteceu na noite de terça feira 30, com a presença do prefeito, vereadores, secretários, pais e alunos.
Na solenidade a secretaria da educação leu um breve histórico que contou um pouco sobre a escola, desde a sua construção até o momento atual, com a entrega da reforma e ampliação.
Já o prefeito ao fazer uso da palavra, agradeceu a todos os envolvidos e em especial aos pais de alunos que pacientemente aguardaram a reforma.
Após os discursos as autoridades foram convidadas a descerrarem a placa inaugural da ampliação, momento em que foi entregue oficialmente o prédio aos coordenadores, professores e alunos.
Na ocasião, foi apresentado aos pais o sistema de ensino apostilado para o segundo semestre, com exposição do material e explanação feita pelas representantes da empresa Pearson Cristiane e Juliana.
Conheça mais sobre a EMEIF Posto Rancho Tibiriça

Construída pelo então prefeito Arnaldo Antero de Abreu na gestão 89/92, a unidade escolar passou a atender alunos da Vila Aparecida e bairros adjacentes.
Na gestão 93/96 do então prefeito João van Melis, a escola foi ampliada para atender a demanda da época e em 1998, outra ampliação e reforma foi feita pelo prefeito da época Beto Mendes, que aproveitando a municipalização do ensino proposta pelo então Governador Mário Covas, veio a extinguir no município as classes multiseriadas, ou seja, àquelas que apenas uma professora ministrava aulas para alunos da 1ª à 4ª série, sendo que todos ficavam na mesma sala e aula.
Na administração João Carlos Menck 2005/2008, mais uma reforma foi feita na unidade escolar para melhorar o atendimento aos alunos e as condições de trabalho dos professores.
Em 2010, uma nova reforma com a construção de duas salas pequenas onde passou a funcionar o médico da família e o serviço odontológico do município, aconteceu na segunda gestão João van Melis.
Nesta recente obra, a unidade escolar passou por reforma nas salas de aulas já existentes, cobertura do pátio, revisão no sistema elétrico e hidráulico, pintura, substituição de pisos e revestimentos entre outras peculiaridades.