02 AGO 2019
Biometria começa a ser feita em Paranapanema segunda feira dia 5.
Depois de acertar os trâmites burocráticos e a instalação dos equipamentos, o cartório eleitoral de Avaré comunica aos eleitores de Paranapanema, Campos de Holambra e Zona Rural que ainda não cadastraram a biometria, que procurem o serviço na Câmara Municipal de Paranapanema.

O atendimento aos eleitores será de segunda a sexta feira das 8:00 hs às 20:00 hs, mediante distribuição de senhas ou de agendamento para o dia seguinte, que fica a critério do requerente.
O agendamento poderá ser realizado por qualquer pessoa, não havendo a necessidade da presença do próprio eleitor, bastando apenas ter o nome completo da pessoa interessada.
Para o cadastramento biométrico é necessário que o eleitor compareça no local agendado, ou seja, em Paranapanema na Câmara Municipal que fica rua Manoel Domingues Leite, 415 (Praça da Matriz), portando os seguintes documentos:

Documento de identidade original e oficial, que pode ser o RG, a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
Comprovante de residência atual que pode ser conta de água, de energia elétrica ou de telefone;
CPF – Cadastro de Pessoa Física caso possua;
Título de Eleitor antigo se possuir;
Comprovante de alistamento/Dispensa do Serviço Militar, somente para o primeiro título de homens com idade entre 18 e 45 anos.
O projeto de atendimento aos eleitores em Paranapanema, é uma iniciativa exclusiva da Justiça Eleitoral, importante lembrar que a prestação dos serviços eleitorais ao município, não está vinculada a nenhuma solicitação de agentes políticos local ou de agremiações partidárias.
Todavia contamos com a colaboração da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal, que disponibilizaram o local e os funcionários necessários para o atendimento aos eleitores.
Alertamos aos eleitores para que aproveitem esta oportunidade única de fazer o cadastramento da biometria em Paranapanema, sem precisar se deslocar para Avaré.
Salientando que o NÃO CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO implica em diversas divergências e impedimentos que podem causar transtornos como obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em concurso público, empréstimos em estabelecimento de crédito mantido pelo Governo Federal, inclusive tendo o título cancelado e impedido de votar.
Exerça seu direito de cidadania se cadastrando na biometria.