16 OUT 2019
UNIVESP abre inscrições para 20 vagas em Paranapanema
Para quem está buscando uma oportunidade de estudar à distância, gratuitamente, a UNIVESP está disponibilizando 20 vagas para o polo de Paranapanema.
São 10 vagas para Licenciatura em letras, Matemática e Pedagogia e as outras 10 vagas voltadas para o eixo da computação, sendo Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência da Computação de Dados e Engenharia da Computação.
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu no dia 15, as inscrições para mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

As inscrições terminam no dia 14/11, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

De 15/10, às 15h, até 18/10, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em "redução de taxa" ou "isenção".

O exame será realizado no dia 01/12/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em: vestibular.univesp.br, em 28/11/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02/12/2019, no site do vestibular.