Logo nas primeiras horas da manhã as equipes da saúde, responsáveis pela vacinação já estavam percorrendo as ruas do centro da cidade e do bairro Serrinha para dar continuidade na imunização do grupo de risco.
Segundo a Secretaria da Saúde Paranapanema recebeu até o momento 1.780 doses e a demanda é de 2.064.
“Vamos aguardar a semana que entra, pois segundo o Governo do Estado as doses estão sendo liberadas em lotes reduzidos para poder atender a todos, lembrando que as vacinas ainda estão em produção, por isso a redução nos lotes. ” Comentou Juliana Pierami coordenadora do Comitê COVID-19 em Paranapanema.
A vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e funcionários da rede saúde, foi antecipada através de uma determinação do Governo do Estado. Segundo o Governador João Doria a medida é cautelar.
Lembrando que a vacina contra a gripe, não tem poder sobre o novo coronavírus, mas em caso de suspeita de infecção, ajuda na hora de diagnosticar o paciente e ainda previne a contra gripe, o que pode agravar o quadro, caso a pessoa se contamine com o novo coronavírus.
“O isolamento social ainda é necessário e a melhor forma de proteger as pessoas. Pedimos a todos e em especial aos grupos de risco que são idosos com 60 anos ou mais, hipertensos, diabéticos, pessoas com doenças renais ou cardiovasculares entre outros, que permaneçam em casa, esta é a melhor forma de prevenir o coronavírus”. Disse a secretária da Saúde Sandra Siqueira.