Desde o início do mês de abril a Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com costureiras voluntárias, está confeccionando máscara para distribuição à famílias cadastradas e em situação de vulnerabilidade.
Segundo a secretária Marili Pedroso, a Polícia Militar também tem distribuído máscaras nas filas de bancos, lotéricas e comércios, onde fazem a fiscalização.
“Já distribuímos mais de 1500 máscaras e estamos trabalhando e buscando parceria para confeccionar mais. Fornecemos todo material para confecção, mas não temos a mão de obra necessária, portanto quem tiver a disponibilidade e quiser colaborar será benvindo”. Comentou a secretária Marili.
A secretária disse ainda que em parceria com Soamparo vão confeccionar mais máscaras com as costureiras voluntárias da entidade, sendo que o material será fornecido pela secretaria.
Outra parceria é com o Senar de Campos de Holambra que deverá fornecer 8000 máscaras feitas de tnt com mão de obra própria e costureiras voluntárias. Lembrando que uma parte deste montante já foi destinada para a Secretaria da Saúde.
“Em nome das famílias e pessoas beneficiadas, quero agradecer a parceria e colaboração do voluntariado, que estão prestando um serviço de proteção à saúde pública. Aproveito a oportunidade para convidar os interessados em nos ajudar como voluntários na secretaria do Social”. Finalizou a secretária.