Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente de pessoas, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim zela e faz o melhor por ela. Estes profissionais não fazem isso apenas pelo salário, o fazem por amor, amor à profissão, amor ao próximo, amor à vida.
Neste 12 de maio, queremos mais que parabenizar estes bravos profissionais, queremos agradecer imensamente a cada um pela batalha diária que travam com as mais diversificadas doenças, e em especial nestes últimos meses, contra a Pandemia do Coronavírus.
Imagine você saindo de sua casa para ir trabalhar, sabendo que está colocando sua vida e a de sua família em risco. Pois é, enfermeiro (a) é aquele (a) que abdica de viver a própria vida, para cuidar e dar a vida aos outros.
Ser enfermeiro (a) é carregar a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para que vidas sejam ajustadas.
“Em nome da secretaria da saúde, agradeço muito a todos os profissionais de enfermagem pelos serviços prestados no nosso sistema de saúde. A dedicação e o esforço que cada enfermeiro (a) coloca diariamente à disposição da população, é o reflexo do amor à profissão que escolheram. Sinto orgulho desta equipe e digo, a vitória alcançada a cada dia de combate ao Coronavírus, se dá pela determinação e trabalho duro de cada um. Muito obrigado”. Palavras da Secretária da Saúde, Sandra Siqueira.
“Parabenizo a toda equipe de enfermagem de Paranapanema e Campos de Holambra, não só pela data comemorativa, mas pela dedicação, empenho, fidelidade profissional e carinho, com que recebem nossa população em seus postos de trabalho”. Finalizou o Prefeito Zé Maria.
O dia 12 de maio é o dia internacional do Enfermeiro (a) e o dia 20 de maio, comemoramos o dia do Técnico (a) de Enfermagem.
Felicidades a todos os profissionais!!!