02 JUL 2021
Moradores de rua são imunizados contra a Covid-19 em Paranapanema
Em mais uma ação realizada pensando nos moradores de rua do nosso município, a secretaria do Desenvolvimento Social juntamente com a equipe de Saúde da Prefeitura Municipal de Paranapanema realizou a vacinação contra a Covid-19, nessa população em situação de rua.
A aplicação das vacinas foi realizada numa busca ativa dos moradores. A ação se viu importante por conta dessas pessoas estarem passando a noite todas no mesmo local um prédio da prefeitura onde eles estão pernoitando, realizando suas higienes e recebendo alimentação durante o período de inverno. No ato realizado foram imunizados até agora 5 moradores de rua, mas a Secretaria continua buscando encontrar outras pessoas em situação vulnerável.
“A imunização dessas pessoas é muito importante, pois elas estão mais expostas a algumas doenças, principalmente nessa época mais fria do ano; ainda falta mais alguns moradores para serem vacinados, mas acredito que logo todos estarão imunizados”, disse Paula Araújo, secretária do Desenvolvimento Social.
André Luiz, secretário municipal de Saúde, destaca que o Plano Nacional de Imunização, determinado pelo Ministério da Saúde, foi seguido nesta ação. “Contemplamos os moradores em situação de rua por estarem mais vulneráveis, mas sempre seguindo o Plano Nacional de Imunização, determinado pelo Ministério da Saúde”.