O gestor público da Estância Turística de Paranapanema esteve na Capital Nacional nesta semana e entre às inúmeras agendas em busca de benfeitorias e recursos para o município, participou também de um encontro para conhecer a sede da Confederação Nacional de Municípios, a CNM.
No encontro o Prefeito Rodolfo Fanganiello, que estava acompanhado dos Secretários municipais, Oséias Rosa Jr, André Luis Dario e Marco Lincoln, aproveitou para receber orientações de áreas técnicas, principalmente após tantas mudanças em convênios e até leis nacionais.
Além disso, o Prefeito de Paranapanema também concedeu uma entrevista à rádio da agência de notícias da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e ao portal de notícias da agência nacional, que inclusive, é acompanhado por muitos gestores das cidades brasileiras. “Estamos aqui em busca de conhecimento técnico para melhorar a vida em nosso Município”, destacou na entrevista.
Na ocasião o Prefeito da Estância Turística de Paranapanema também aproveitou para assinar o termo de filiação a entidade municipalista com a intenção de buscar melhorias para o município e o tornando ainda mais forte. “Como disse na entrevista dada, se todo prefeito soubesse de todo trabalho que a Confederação faz, eu acho que 100% teria adesão. E nesse momento de pandemia, a profissionalização ficou mais necessária para o gestor público”, destacou Rodolfo Fanganiello.
A CNM tem como objetivo consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar a entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.
A atuação da Confederação Nacional de Municípios é voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal. Na esfera da representação política-institucional, a CNM participa de diversos conselhos, comitês e órgãos de discussão e acompanhamento de políticas públicas junto ao Governo Federal no Congresso Nacional.