26 JAN 2023
ESPORTES
Turismo de Paranapanema começa o ano recebendo 180 atletas do Paraguai

O ano de 2023 começou agitado para o turismo de Paranapanema. Durante o mês de janeiro o município recebeu 180 atletas do Paraguai que marcaram presença na cidade para visitação e jogos amistosos.
Durante a estadia, os atletas participaram de 6 jogos em diversas categorias, além da competição realizada no Campo Municipal e a oportunidade de conhecer os pontos turísticos do município.
A vinda dos atletas para a cidade faz parte de uma PPP (Parceria Público Privada) entre a equipe Polêmicos Paranapanema e a Prefeitura Municipal que tem como objetivo promover o esporte e o turismo tanto para os munícipes, quanto para atrair turistas de outras cidades, estados e países.
De acordo com o secretário Haroldo (Bird) a administração tem se preocupado em trazer para o município atividades e competições que promovam tanto modalidades esportivas, quanto o turismo.
“Paranapanema está avançando tanto no setor esportivo, quanto turístico. Recentemente a cidade já recebeu atletas de mais de 120 municípios, de 7 estados diferentes e de países como Argentina e agora Paraguai”, disse.
Bird ainda completou que além do turismo e do esporte, esses eventos ajudam a promover a economia local, uma vez que os atletas acabam trazendo amigos, treinadores e familiares que aproveitam a oportunidade para prestigiar os atletas e a cidade.
O secretário finalizou destacando que 2023 já conta com um calendário extenso de programações turísticas e esportivas para a cidade.
Texto: Diretoria de Comunicação