26 JAN 2023
Paranapanema forma mais uma turma de mulheres empreendedoras através de parceria com o SEBRAE

Com foco no empreendedorismo feminino e na capacitação profissionalizante das mulheres do município, a Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o SEBRAE promoveu o curso “1000 Mulheres” que capacitou 32 inscritas nas áreas de gestão, negócios, liderança e marketing.
Com duração de 3 dias, o curso ofereceu conhecimento para que as mulheres invistam no protagonismo de suas vidas profissionais e pessoais, empreendedorismo, autoconhecimento, autoestima e geração de renda.
“Foram dias intensos, de muita troca de conhecimento e de viradas de chaves. O foco do nosso trabalho é justamente oferecer oportunidades para as pessoas e com certeza esse curso abriu muitas portas para essas mulheres”, disse a secretária da pasta, Paula Araújo.
Ela ainda ressaltou que atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Social tem grandes parcerias que estão gerando impactos positivos na vida de muitas pessoas que já não enxergavam possibilidades de trabalho, aperfeiçoamento e realização de sonhos.
“Mais do que oferecer ajuda e respaldo em situações de vulnerabilidade, nós estamos oferecendo a oportunidade de pessoas voltarem a sonhar, a ter o brilho nos olhos e de ver que elas e eles são capazes de mudar a realidade e encontrar protagonismo tanto na vida familiar, quanto na profissional”, ressaltou Paula.
Além do curso “1000 Mulheres” a Secretaria já ofereceu diversos cursos como o Mulheres Criativas, Oficina de Profissões para os jovens, curso de design de sobrancelhas, costura, artesanato, entre outros.
Texto/foto: Diretoria de Comunicação