25 OUT 2023
OBRA DA PONTE DO BAIRRO MATO DENTRO SERÁ ENTREGUE NOS PRÓXIMOS DIAS
A obra da ponte do bairro Mato Dentro, mais conhecida como Ponte do Paulo Huber está para ser entregue nos próximos dias conforme informado pela administração. Com 70 dias completados desde o início de sua execução no mês de agosto, a obra já atingiu 80% e está em fase de conclusão.
O investimento total da obra é de mais de R$ 549 mil reais, pagos com recurso próprio do município através das emendas impositivas dos vereadores Deivid Seawright (Careca) e Carlos Máximo (Neno). A obra contempla uma área total de 48m² de construção na estrada municipal que da acesso ao bairro Mato Dentro.
De acordo com o contrato, a nova ponte está sendo construída de forma mista que une aço e concreto, com aduelas e galerias que visam garantir a transposição da água.
Segundo a administração a ponte era um sonho antigo dos moradores não só do bairro, mas de toda população da cidade que utiliza a estrada como alça de acesso entre a cidade e demais bairros.
“Há mais de 20 anos a população luta e espera por essa ponte. Muitas pessoas passam pelo local todos os dias e a antiga “ponte” não oferecia segurança nenhuma para os veículos e para as pessoas. No entanto, ao longo dos últimos anos foram registrados inúmeros acidentes no local justamente pela falta de infraestrutura e segurança”, disse o Prefeito Municipal Rodolfo Fanganiello.
O Prefeito ainda informou que a obra será entregue antes do prazo previsto para execução que é de 90 dias “a obra já está em sua fase final e nos próximos dias a população terá uma nova ponte de acesso ao bairro”, concluiu.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Local: Paranapanema