31 JAN 2013
Prefeito participa de Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília
Evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de janeiro
O Prefeito da Estância Turística de Paranapanema
chegou ontem (30/01) de Brasília, onde participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, com a presença da Presidente Dilma Rousseff e dos ministros.

O encontro teve o objetivo de apresentar aos gestores municipais as ações e programas do governo federal, como forma de estimular os municípios buscarem verbas por meio dos programas e anunciou R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas, como saneamento, pavimentação e mobilidade, além de discutir políticas publicas nas áreas da educação, saúde, economia e infraestrutura.

Durante o encontro, foram oferecidas oficinas de capacitação aos prefeitos, sobre as ferramentas que dão acesso aos recursos e programas do governo federal e os 28 ministros puderam apresentar as atribuições de suas pastas. “É importante levar o nome da Estância Turística de Paranapanema para o cenário nacional e buscar junto ao governo federal recursos para investir e desenvolver a nossa cidade”, disse o Prefeito.

Aproveitando a viagem, o prefeito visitou a assembleia e diversos ministérios, onde fez contato com vários deputados, senadores e assessores, que deixaram
claro o apoio à cidade de Paranapanema.