Vice-prefeito Antônio Nakagawa representou o município no encontro
No último final de semana (23 e 24/02), o vice-prefeito, Antônio Nakagawa, e a Secretária Municipal de Turismo, Aline Seawright Lázaro, estiveram no município de Batatais na Primeira Reunião Ordinária da Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, representando a Estância Turística de Paranapanema.
A reunião foi organizada pelo Prefeito de Batatais, Eduardo Oliveira, e coordenada pelo Presidente eleito em janeiro, Prefeito de Ilhabela Antônio Luiz Colucci e contou com a participação do Deputado Estadual Celso Giglio e da Diretora do DADE
– Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, Elizabeth Correia.
Das 67 cidades que fazem parte da Aprecesp, apenas 20 compareceram ao encontro, que discutiu entre outros assuntos o fortalecimento do turismo nas cidades estância, como uma forma de garantir os recursos recebidos pelo DADE, que auxiliam no crescimento e desenvolvimento dos municípios.
[caption id="attachment_6482" align="alignnone" width="524"] Secretáia de Turismo Aline Seawright, Diretora do DADE Elizabeth Correia e Vice-prefeito Antônio Nakagawa[/caption]
A participação de Paranapanema no encontro foi elogiada pelos organizadores do evento, pois esse contato não era realizado nas gestões anteriores. O vice-prefeito agradeceu a receptividade e garantiu que a participação efetiva do município nas reuniões. “Nosso objetivo é buscar formas para valorizar a nossa cidade e trabalhar o potencial turístico existente, trazendo para o nosso município novas ferramentas de desenvolvimento”.
Na ocasião, Dona Maria Nakagawa participou de um passeio turístico organizado pela primeira dama de Batatais para conhecer a cidade.