O Prêmio Professor Exemplar, realizado anualmente pelo Instituto Rubens Meneghetti, premiou na manhã do dia 27 de maio quatro professoras da rede municipal de ensino de Paranapanema. O prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho dos professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública, através de premiação daqueles cujas classes se destaquem no aproveitamento escolar em matemática.
[caption id="attachment_8101" align="aligncenter" width="600"] O diretor do Instituto Rubens Meneghetti, Roberto Manoel Marques premia aluno junto ao prefeito Dr. Márcio Faber[/caption]
As premiações foram um reconhecimento às classes que se destacaram no 1º bimestre do ano corrente. Pela Escola José Gonçalves Mendes a professora Maria José dos Santos Leite e os alunos do 5º Ano A obteve 6,321 em média de acertos da classe (MAC), alcançando assim o 2º lugar.
[caption id="attachment_8159" align="alignleft" width="600"] Aluno mostra satisfação ao ser premiado pelo prefeito de Paranapanema[/caption]
Com MAC de 7,417 o 5º Ano B da Escola Profª Daisy Ap. E. Trevisani, alunos da professora Ana Paula Sarto, conquistaram a 1º colocação. Da mesma escola, o 4º Ano Uva obteve MAC de 7,500 e trouxe mais um prêmio de 2º lugar para a unidade escolar localizada no distrito de Campos de Holambra, através da professora Rita Maria Rodrigues de França.
[caption id="attachment_8102" align="aligncenter" width="600"] 5º Ano Abacate da Escola Daysi Ap. E. Trevisani[/caption]
As comemorações na “Escola Daisy” não pararam por ai, mestres e alunos estiveram dedicados no primeiro bimestre de 2013. Com a professora Márcia Ap. Antunes Vieira o 5º ano A conquistou mais um 1º lugar para escola, resultado de um MAC de 8,043 e motivo de muita comemoração.
[caption id="attachment_8103" align="aligncenter" width="600"] 5º Ano Kiw - Escola Daysi Ap. Espolaor Trevisani[/caption]
Aos alunos foram entregues medalhas, um troféu itinerante e o direito de passar um dia em um clube do Sistema de Lazer Integrado Momentum. A competição fomenta o interesse dos alunos, a expectativa do prêmio melhora o desempenho das classes contribuindo para uma melhor qualidade de aprendizado.
[caption id="attachment_8104" align="aligncenter" width="600"] 4º Ano Uva da Escola Daysi Ap. E. Trevisani[/caption]
O diretor do Instituto Rubens Meneghetti, Roberto Manoel Marques visitou as escolas para premiar professoras e alunos de Paranapanema, acompanhado do prefeito Dr. Márcio Faber, do Vice-prefeito Antônio H. Nakagawa, também o Secretário da Educação Carlos Souto e das diretoras das respectivas unidades escolares Marlene Aparecida C. Oliveira, Mariza Chagas Carlin, Maria Adelina de Oliveira Negrão e Carolina Lopes Cardoso.
[caption id="attachment_8105" align="aligncenter" width="600"] 5º Ano A da Escola José Gonçalves Mendes[/caption]