Ao inicio da noite da segunda-feira (03) moradores do bairro Mato Dentro, localizado na zona rural do Distrito de Campos de Holambra, participaram de uma reunião a fim de discutir o bom uso da água do poço artesiano do bairro. Representando a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema estiveram presentes na ocasião o secretário de obras Rodrigo Del Poço, bem como a auxiliar administrativa Lilian, o secretário de vias públicas Ademir Antunes e o presidente do COMDEC Daniel Morais. Também preocupado com o acesso a água aos moradores do Mato Dentro, o Vereador Osmar Gonçalves marcou presença na reunião.
[caption id="attachment_8210" align="aligncenter" width="600"] Secretário de Obras Rodrigo Del Poço disserta sobre a importância do uso racional da água.[/caption]
Os moradores do bairro Mato Dentro sofrem com a escassez de água potável, há muitos anos essa carência é ocasionada por que a água na região é salobra. A solução encontrada para que água de boa qualidade chegasse às residências foi a construção de um poço artesiano. Porém o uso indevido da água está gerando empecilhos para alguns moradores do bairro. Segundo as reclamações de populares presentes na reunião, produtores rurais da localidade estariam usando a água do poço para irrigar seu plantio. Com isso a pressão d’água cai drasticamente, não sendo suficiente para manter o fornecimento nas residências.
Portanto o objetivo da reunião foi conscientizar sobre o uso indiscriminado da água, para que haja coerência dos usuários, priorizando as necessidades do uso doméstico. O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Daniel de Morais, comprometeu-se a fazer visitas periódicas ao bairro para certificar o uso consciente da água, garantindo assim o benefício gerado pelo poço primordialmente as residências.
Aproveitando o ensejo, o responsável pela Secretaria de Vias Públicas, Ademir Antunes prontificou-se a ouvir reinvindicações acerca das condições da estrada que leva ao Mato Dentro. “Há cerca de 60 dias uma máquina Patrol da prefeitura fez a manutenção da estrada e já estamos nos programando para uma nova etapa de serviços, para uma melhor manutenção e implantação de caixas de contenção de águas pluviais ao longo da via”, explicou Ademir Antunes.