No mês de junho acontece a Campanha Nacional contra a Poliomielite. No município da Estância Turística de Paranapanema o período de vacinação é realizado desde o dia 3 e estende-se até 21 de junho. Da meta nacional de 95%, no município já foram vacinados cerca de 60% da população na faixa etária abrangida pela campanha.
[caption id="attachment_8242" align="aligncenter" width="600"] Meta de 95% deve ser cumprida até 21 de junho[/caption]
As gotinhas mais famosas do Brasil estão disponíveis na rede municipal de saúde. O sábado último (08) foi o “Dia D” contra a Paralisia Infantil, quando os Postos de Saúde de Paranapanema e Campos de Holambra realizaram uma recepção especial a quem se dispôs a levar os filhos para tomar as famosas gotinhas. Os ambientes foram enfeitados para receber pais e crianças em clima de festa junina, após receberem a vacina contra a poliomielite as crianças puderam saborear pipoca e algodão doce, uma recompensa aos pequeninos cidadãos paranapanemenses.
“Estão sendo vacinadas crianças de 2 a 5 anos de idade, equipes da ESF estão vacinando nas áreas de abrangência da Estratégia de Saúde da Família, enquanto outras equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão levando a vacinação até a zona rural”, explicou Cristina Lobato, coordenadora da vigilância epidemiológica.
Já foram vacinadas 875 crianças, correspondentes à 68,68% da população infantil de Paranapanema, até o dia 21 de junho as equipes de vacinação pretendem atingir a meta de 95%. A população deve procurar os postos de vacinação, localizados no Posto de Saúde de Paranapanema e Campos de Holambra para obter a imunização para as crianças. São apenas duas gotinhas que podem gerar saúde para uma vida inteira, um compromisso dos pais com a saúde dos filhos.
[caption id="attachment_8243" align="aligncenter" width="600"] Equipe do Dia D no Centro de Saúde de Paranapanema[/caption]