Na quinta-feira, dia 11 de junho, equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), UBS (Unidade Básica de Saúde) e ESF (Estratégia de Saúde da Família) promoveram mais um encontro com as gestantes do município e beneficiárias do Grupo de Gestantes do CRAS.
O evento teve como tema principal os diferentes tipos de partos e contou com as explanações da enfermeira Juliana Pierami, explicando as diferenças, benefícios e consequências de cada parto. Para ilustrá-los, a palestrante contou com o auxilio de um vídeo elaborado pelo Hospital Albert Einstein, no qual vários especialistas contribuíram com seus conhecimentos.
Durante todo o período de gestação, as futuras mamães participam de bate-papos expondo suas dúvidas. Com dedicação e apreço a equipe formada por profissionais de saúde e assistência social vão esclarecendo uma a uma, contribuindo assim para uma melhor conscientização sobre esse importante processo que todas irão vivenciar. Este é um trabalho que perdura durante todo o ano e sempre que formado um novo grupo de gestantes as funcionárias do CRAS, ESF e UBS estarão preparadas para transmitir seus conhecimentos e sanar todas as dúvidas para gestação e parto seguros e saudáveis.