A nova Retroescavadeira da Prefeitura da Estância Turística de Paranapanema, recebida do Governo Federal no último dia 19, já está "a todo vapor" na manutenção de uma ponte no Distrito Campos de Holambra. A passagem dá acesso ao vilarejo conhecido como Água da Laranja, as más condições da referida ponte prejudicam o escoamento da produção agrícola local, numa região rodeada de grandes produtores desta atividade considerada um pilar da economia do município.
Para adequar o trecho ao trânsito, de veículos leves a pesados, um grande trabalho será feito pelas Secretarias de Vias Publicas e Obras, uma obra que terá a duração de aproximadamente 90 dias. A velha estrutura, já comprometida pelo tempo, não poderá ser aproveitada, portando além do serviços efetuados por equipamentos pesados a reestruturação do local dispensará grande número de funcionários, para a implantação de brocas de concreto; construção de estruturas de alvenaria (cabeceiras); fixação de tubos de concreto; adequação do solo; entre outros.
A nova Retroescavadeira chega para diminuir a extrema carência de máquinas para a manutenção de vias, sobretudo na zona rural, devido a intensa demanda. No evento que contemplou Paranapanema com a nova máquina, a Presidente Dilma ainda firmou compromisso de entregar até o final do ano mais um caminhão basculante pesado e uma moto niveladora (Patrol) ao nosso município. "Tais máquinas serão de suma importância durante o período das chuvas torrenciais, que se inicia no final do ano, quando a situação das estradas ficam ainda mais delicadas”, completou Ademir Antunes, secretário municipal de Vias Públicas.