[caption id="attachment_9201" align="alignleft" width="350"] As crianças ficaram boquiabertas durante a apresentação de mágica.[/caption]
De 27 a 30 de agosto a Secretaria de Educação e Cultura da Estância Turística de Paranapanema abrigou uma divertida e diversificada Feira do Livro. Um universo repleto de aventuras e histórias incríveis, mundos e personagens que conquistaram a atenção das crianças. Para os educadores, o colorido daquelas páginas e suas divertidas historietas são capazes de fazer da imaginação uma importante “ferramenta” pedagógica.
Durante todo o dia a Secretaria ficou mais animada com as visitas dos grupos de discentes, a Feira do Livro ofereceu centenas de títulos infantis a preços mínimos, como forma de incentivo ao consumo de bens e serviços culturais. Aumentando o encantamento das crianças, números de mágica foram apresentados, porém, sem distrair da ideia original: o incentivo a leitura.
“A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral”, comentou Carlos Souto, secretário municipal de educação e cultura. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, completou.