Mais uma ponte da zona rural está sendo recuperada pelas Secretarias Municipais de Vias Públicas e Obras de Paranapanema. Conhecida como “Ponte da Andorinha”, a passagem será totalmente refeita. Diversas regiões do município que necessitam desse tipo de travessia, sobre córregos e ribeirões, tem sido beneficiadas pela parceria entre a Prefeitura e proprietários que utilizam o acesso.
Concomitantemente, a Prefeitura dá andamento às obras na ponte que dá acesso ao vilarejo Água da Laranja, no Distrito Campos de Holambra, local que demandará grande número de funcionários e cerca de três meses de trabalho. “Tais manutenções, além de requererem urgência, tem o intuito de beneficiar o tráfego da produção agrícola do município, já que as pontes em questão recebem constantemente o peso das toneladas de caminhões carregados com as riquezas de nossos campos”, enfatizou o prefeito de Paranapanema, Antônio Nakagawa.
“Esta parceria entre a Prefeitura de Paranapanema e produtores rurais tem obtido bons resultados, outros acessos semelhantes também foram restaurados dessa forma, tal como a ponte da Barragem Velha, que contou com a indispensável ajuda do senhor João Meulmann e o mata-burro nas proximidades da propriedade da senhora “Fátima do Zamba”, que também foi colaboradora. Este é o tipo de manutenção que muitas não é notada pela população urbana, mas para o morador da área rural que precisa do acesso é um grande benefício”, ressaltou o secretário de vias públicas Ademir Antunes, na ocasião em que era refeita a Ponte Olaria.