Prefeito, vereadores e moradores visitaram o prédio que poderá abrigar um Projeto voltado ao bem estar das crianças do Bairro Serrinha da Prata, na Estância Turística de Paranapanema. Tal demanda é um pedido recorrente das mães do bairro e terá como objetivo desenvolver atividades sócio educacionais no períodos em que a criança não estivar na escola, tal como já acontece no “Florescer” de Campos de Holambra e “Mãos do Futuro de Paranapanema.
No mês de março, o vereador Haroldo Soares da Silveira esteve na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, o objetivo da visita à casa dos Deputados do Estado foi a conquista de recursos para o desenvolvimento do referido projeto sócioeducacional no bairro Serrinha da Prata. Um pedido foi formalizado ao deputado André do Prado (PR) objetivando recursos financeiros para a implantação de um projeto para atender crianças de 4 a 10 anos.
O prefeito parabenizou o vereador pela iniciativa e juntos se deslocaram até o bairro para conversar sobre o projeto com a comunidade, oportunidade em que foram recepcionados e acompanhados pelo vereador Arimatéia Camargo da Silva, morador no bairro. A reunião contou ainda com a participação do secretário municipal de Obras, Rodrigo Del Poço e Ademir Antunes, da Secretaria de Vias Públicas.
A principal alternativa para instalação do projeto foi um prédio inda inacabado que pertence a Associação de Moradores, o local conta com amplo espaço, ideal para atividades da garotada. Sob comentários e olhares atentos dos pais, os representantes do Legislativo e Executivo falaram sobre o projeto: “aqui nossas crianças poderiam receber atividades depois que saírem da escola e ter um mais proveitoso e em segurança, este é um pedido de muitas mães deste bairro”, disse uma moradora.
O prefeito e os vereadores presentes disseram dar total apoio para o sucesso do projeto e que vão "correr atrás" do que for necessário à sua implantação. O deputado André do Prado mandou uma mensagem ao povo paranapanemense e, inclusive, a publicou em seu site na internet: “os paranapanemenses podem contar com seu mandato para trabalhar pela cidade”, diz a mensagem do Deputado já indicando que está disposto a atender o pedido da população do Bairro Serrinha.
Para que o projeto “deslanche” é necessária a legalização da Associação de Moradores do Bairro Serrinha, para que ela esteja apta a receber recursos públicos para a ampliação e adequação do prédio em questão.