A secretária da educação Raquel Rocha, reuniu-se com pais de alunos da EMEF Posto Rancho Tibiriça, no dia 11 de janeiro, para dar uma satisfação quanto às obras que vão acontecer naquela instituição de ensino.
Devido a um atraso na aprovação do orçamento de 2018 e também pela demora dos trâmites burocráticos que são exigidos por lei, as obras deverão acontecer no mês de fevereiro, sendo que a secretaria da educação tomará todas as providências necessárias para que os alunos não sejam prejudicados com as aulas, que vão acontecer normalmente.
Para melhor esclarecer a população e em especial aos pais e alunos da referida escola, a secretária da educação Raquel Rocha, emitiu uma circular em abril de 2017, comunicando os pais que no mês de julho de 2017, teria início as obras de reforma ampla do prédio.
Pelo fato do mês de julho não ser considerado um mês de férias escolares e sim de um breve recesso, o período deu para fazer apenas o muro que circunda o prédio da escola.
“Quero deixar claro que na última reunião que fiz com os pais de alunos nas dependências da escola no dia 11 de janeiro, esclareci o atraso e comuniquei que em fevereiro teremos o início das obras, lembrando que não se trata de uma simples pintura ou reforminha, trata-se de uma ampla reforma” Falou Raquel Rocha.
Segundo a secretária no dia 15 de janeiro foi protocolado na Prefeitura o requerimento 17/2018, o qual solicita abertura de processo licitatório de serviços terceirizados e mão de obra especializada para as obras da referida escola.
Outro esclarecimento da secretária Raquel Rocha é com referência a inverdades postadas nas redes sociais, que talvez por falta de conhecimento de causa, a postagem diz que as obras da escola, teria sido adiada para julho de 2018, o que não é verdade.
Ainda sobre os comentários a referida postagem diz que o “autor” não entende a diferença de tratamento entre as escolas de Campos de Holambra e as de Paranapanema, sendo que em nenhum momento e em nenhuma ação executada pela secretaria ou pela secretária da educação, faz diferença ou da preferência para escolas de Campos de Holambra.
Vale lembrar que as primeiras reformas de unidades escolares foram em Paranapanema, na EMEF José Libaneo de Oliveira e na EMEF José Gonçalves Mendes, sendo que no bairro da Serra Velha ainda foram abertas duas unidades escolares.
A obra da EMEF Posto Rancho Tibiriça, terá um custo aproximado de R$ 350 mil reais, será uma ampla reforma que mudará completamente a unidade escolar.
Importante salientar que as redes sociais hoje, é uma ferramenta de relevante importância na vida da sociedade em especial da juventude, porém, quando usada de forma tendenciosa o “tiro pode sair pela culatra”, pois quando a informação chega de maneira clara e objetiva é bem aceita, mas quando vem de outra forma nem sempre gera créditos.