A segunda turma da padaria artesanal teve início das atividades no dia 15, com a apresentação das participantes, orientações de higiene pessoal e local, utensílios e materiais a serem utilizados, a carga horária e os dias e horários do curso.
Na segunda turma são 12 participantes que vão aprender receitas deliciosas de pães caseiros, doces, roscas, massas especiais e outras guloseimas de tirar o fôlego.
O curso da padaria artesanal é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Fundo Social de Solidariedade de Paranapanema, o qual tem a responsabilidade de fornecer o local, os materiais para início das aulas e a profissional que voluntariamente presta seus serviços.
Os produtos industrializados na padaria artesanal podem ser consumidos pelas alunas como também podem ser comercializados, sendo que a renda é para compra de materiais para confecção dos produtos das próximas aulas.
O curso acontece na sede do Fundo Social de Paranapanema na rua Dr Fortunato Martins de Camargo, ao lado do Foro, as aulas são todas as segundas, quartas e sexta feiras e tem uma carga horário de 80 hs.