A reunião foi solicitada pela Marinha do Brasil com representantes de Paranapanema e Itatinga, para discutir assunto relacionados aos atracadouros da Balsa, onde agentes da Marinha estiveram vistoriando o local.
Participaram da reunião a 1ª Tenente Cássia C. da Silva, 1º Sgtº Ricardo Teixeira e o 2º Sgtº Marcos Paulo estes representando a Marinha do Brasil, secretários e autoridades representantes das prefeituras de Itatinga e Paranapanema e proprietários da embarcação.
Segundo relatório de vistoria da Marinha a embarcação está em plena normalidade com as exigências, oferece todas as garantias de navegação tanto para a embarcação e seus tripulantes quanto para os veículos e passageiros.
Durante a pauta da reunião, os atracadouros foram os temas mais discutidos, sendo que ambas Prefeituras se prontificaram em viabilizar um estudo e consecutivamente obras para a melhoria dos acessos, garantindo assim a segurança dos usuários.
A baixa da represa de Jurumirim que é normal acontecer todos os anos, porém, este ano com mais intensidade, acabou colaborando para uma manutenção periódica nos acessos e até mudança dos atracadouros.
Em funcionamento desde 1998, quando foi inaugurada, a Balsa oferece a ligação entre duas regiões importantes da nossa região, Itapeva e Botucatu, encurtando distancias inclusive para a cidades que utilizam do sistema de saúde da Unesp.